Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher malhando em uma academia com uma tornozeleira eletrônica estilizada com a bandeira do Brasil.
A mulher aparece usando uma camiseta azul com a frase “Brasil acima de tudo” em verde e amarelo, lema associado à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro. O vídeo foi gravado em uma academia em Cuiabá e compartilhado com a legenda “sinais de Xandão”, em referência aos envolvidos nas invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.
Apesar da brincadeira, não há confirmação de que a mulher seja uma das pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro. O vídeo foi compartilhado por Pedro Nava, um psicólogo que recebeu as imagens de um amigo pelo WhatsApp. Ele afirma que a tornozeleira com a bandeira do Brasil chamou a atenção.
O vídeo foi reproduzido mais de 840 mil vezes no perfil de Pedro e replicado em outras páginas e sites de Mato Grosso. O psicólogo acredita que a reação das pessoas deve-se à audácia da mulher em usar a tornozeleira eletrônica decorada. Pedro especula que a mulher possa estar envolvida nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, devido ao contexto político de Mato Grosso, um estado com grande apoio ao bolsonarismo. No entanto, isso não foi confirmado.
Deixe o seu comentário