A Polícia Civil de Brejo Alegre, em conjunto coma Polícia Civil de Birigui, esclareceram nesta terça-feira (14) a autoria do homicídio do autônomo Vagno Dias da Silva, ocorrido em 7 de março de 2020 em frente a casa onde ele morava, em Brejo Alegre, a 40 quilômetros de Araçatuba.
A Polícia de Brejo Alegre recebeu no último dia 6 a informação de que o autor do crime seria um homem identificado pelas iniciais G.P.R., porque ele próprio teria dito na cidade que seria o autor do assassinato de Silva.
Nesta terça-feira ele foi intimado a comparecer na delegacia após trabalho em conjunto realizado sob orientação do delegado Eduardo de Paula. O homem, até então suspeito, assumiu a autoria do crime e contou sua versão.
Ele disse que um mês do assassinato teve um desentendimento com Silva em um bar, e partir de então passou a andar armado. Na data dos fatos ele ficou perto da casa da vítima esperando chegar de um bar, e na emboscada, ao encontrar a vítima, efetuou cinco tiros.
A vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro de Birigui, mas já chegou sem vida. Com o esclarecimento do caso o inquérito policial foi reaberto e o autor indiciado por homicídio qualificado, pelo fato de ter agido por meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Na época do crime vários suspeitos que haviam se desentendido com a vítima chegaram a ser ouvidos, exceto G.P.R., e na época a polícia não chegou ao autor do crime.
Deixe o seu comentário