A Polícia Militar deteve três jovens, sendo um deles adolescente, e apreendeu cocaína, crack, dinheiro e duas armas de fogo em uma ação contra o tráfico de drogas na madrugada deste domingo (12) no bairro Ezequiel Barbosa, em Araçatuba (SP).
Após receber uma denúncia, policiais da equipe B foram até um imóvel na rua José Cavazana onde estaria ocorrendo a venda de drogas no peso. O local perto da base comunitária da PM do bairro São José. Ao chegarem perto da casa, os policiais notaram que cinco pessoas saíram correndo para dentro do imóvel, um deles com a mão na cintura como se estivesse segurança uma arma de fogo. Com apoio de várias equipes, foi feito um cerco no local.
Já na entrada da residência, os policiais recolheram duas pedras de cocaína que os acusados deixaram cair no chão durante a correria. Na cozinha, dois acusados foram detidos com três pedras grandes de crack. No quarto, outro rapaz foi abordado com R$ 600 em dinheiro que seria fruto do comércio de drogas.
Os PMs detiveram o dono da casa no banheiro, o mesmo que havia corrido com a mão na cintura. Durante a busca, os policiais acharam um revólver calibre 38 municiado com quatro projéteis intactos e um deflagrado no cesto de roupas sujas.
Outro rapaz foi abordado no quintal da casa, escondido embaixo do tanque de lavar roupas. Os PMs acharam uma arma artesanal de calibre 22 atrás de uma máquina de lavar. Ao todo foram recolhidas 7 porções de cocaína que pesaram cerca de 70 gramas, 3 pedras de crack (30 gramas), as duas armas e o dinheiro.
Os cinco abordados foram levados para o plantão policial e dois deles foram liberados para responder ao inquérito em liberdade. O dono da casa, de 20 anos, um outro rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
As equipes da PM foram parabenizadas pelos moradores locais que se disseram impressionados com a audácia dos indiciados de traficar bem perto de uma base da Polícia Militar.
A ação da PM contou com a participação dos policiais Corazza, Evangelista, Renato Reis, Moisés, sargento Gomes, Barcelo, Rafael Alves, Gabriel, soldado Gomes, Márcia, cabo Gomes e Neves.