O pastor Alfredo Nogueira, 65 anos, faleceu às 5h30 desta sexta-feira (17), no Hospital Unimed Araçatuba, onde estava internado havia cerca de 20 dias. Ele lutava contra um câncer havia dois anos.
Nascido em São Paulo (SP), Nogueira formou-se em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na década de 1980, veio para Araçatuba, onde foi pastor da Igreja Presbiteriana localizada na Rua Afonso Pena, Vila Mendonça.
Em março de 1999, fundou a Igreja Ágape, junto com a esposa, a também pastora Thelma Nogueira. A igreja se tornou uma das maiores da cidade, com milhares de fiéis.
Há cerca de dois anos, pastor Alfredo Nogueira descobriu um câncer no pâncreas. Passou por cirurgias e fez tratamento de quimioterapia. Em fevereiro deste ano, descobriu uma metástase, mas estava fraco para ser submetido a uma nova cirurgia.
Um de seus genros, o empresário Fernando Fabris, lamentou a perda do sogro. “Ele foi e é um pai para mim. Na vida dele, nunca questionou nem se lastimou, nem mesmo nos momentos mais sofridos. Ele dizia que vivia um milagre a cada dia. Até no hospital, estava sempre alegre, feliz, em paz. Os funcionários diziam que nunca tinham visto alguém tão sereno e em paz como ele”, afirmou. “Era um homem do qual o mundo não é digno”, completou.
Pastor Alfredo deixa a esposa, Thelma; os filhos Joyce, Rebeca e Eliseu; os genros Rodrigo e Fernando e a nora Juliana, além de netos.
O velório do pastor está sendo realizado nesta sexta-feira (17), no Vívere Eventi (Rua Tiradentes, 300, Centro), até a 0h. Neste sábado (18), o velório será a partir das 8h, com a realização de um culto em celebração à vida dele às 14h, com a participação de pastores de outras localidades.
O sepultamento está previsto para as 17h30 deste sábado, no Cemitério Jardim da Luz (via de acesso Olegário Ferraz).
Deixe o seu comentário