As autoridades do Aeroporto Internacional de Norfolk, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, ficaram surpresas ao encontrar um gato dentro de uma mala durante uma triagem pelo raio-x. A Administração para a Segurança dos Transportes (TSA), responsável pela segurança em aeroportos nos EUA, divulgou o caso em seu Twitter.
A porta-voz Lisa Farbstein escreveu na publicação: “Quando você pensa que é seguro levar seu gato de estimação em uma viagem… Um passageiro deixou seu gato dentro de sua mala em um posto de controle da TSA no Aeroporto de Norfolk nesta manhã”. Ela ainda alertou os donos de animais de estimação a não colocarem seus bichos para passar pelo raio-x, brincando em inglês com a palavra “cat-astrophic” (catastrófico).
Após a detecção do gato pelos agentes da TSA, o dono e o animal foram encaminhados para a triagem adequada. Lisa Farbstein explicou que a forma adequada é retirar o animal da mala de viagem.
A TSA divulgou um vídeo no Instagram instruindo os passageiros de aeroportos americanos sobre a maneira correta de transportar seus animais de estimação durante a triagem.
A identidade do dono do gato não foi revelada pela agência americana. É importante lembrar que animais de estimação precisam de atenção e cuidados especiais durante uma viagem, e a forma correta de transportá-los deve ser respeitada para garantir a segurança e bem-estar dos bichos.