Uma triste história chocou os moradores de Sorocaba, no estado de São Paulo. Uma menina de apenas 7 anos foi encontrada dentro de casa com queimaduras graves em seu corpo, após tentar preparar algum alimento, no último domingo (5). Segundo informações da Polícia, a mãe da criança fugiu após o acidente e seu paradeiro ainda é desconhecido.
De acordo com as autoridades, a mãe teria dormido e a menina, com fome, foi até a cozinha para preparar alguma comida. Como não havia fogão na residência, a criança improvisou com um fogareiro a álcool. Infelizmente, durante o preparo da refeição, a menina acabou sofrendo graves queimaduras.
A menina foi encontrada em “péssimas condições de higiene” no último domingo e foi socorrida imediatamente, sendo encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde permanece internada em estado grave com 40% do corpo queimado.
O Conselho Tutelar da região comunicou o ocorrido à Polícia Civil, que registrou o caso como maus-tratos e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Porém, a mãe da menina, que não teve o nome revelado, ainda não foi ouvida pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao Extra que ainda não possui informações oficiais sobre sua localização.