Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante, na tarde de domingo (5), por abandonar sua filha, de 9, em um imóvel no Residencial Vicente Mendensá Berbel Martins, em Penápolis. Ela não pagou fiança de R$ 1,3 mil para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h, policiais militares receberam denúncia de que, em uma casa na rua Sueli Renovato da Silva, havia uma menina trancada e sozinha desde às 12h, quando a mãe saiu.
Chegando ao local, a equipe fez contato com a vítima pelo portão.
A garota confirmou que somente ela estava na residência. Os PMs tiveram acesso, conseguindo resgatar a criança. Por volta das 16h, à mãe voltou ao imóvel, sendo informada que a filha estava sob cuidados do Conselho Tutelar.
A mulher estava com sinais de embriaguez e foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O delegado que presidiu a ocorrência, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia não foi paga, a investigada foi encaminhada para uma unidade prisional feminina da região, estando à disposição da Justiça. A filha ficou sob a tutela da tia paterna. O caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)