O MPSP ofereceu, nesta quarta-feira (22/3), denúncia contra uma estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, que desviou mais de novecentos mil reais do dinheiro que seria destinado à formatura de sua turma.
A estudante era presidente da comissão de formatura da Faculdade de Medicina da USP. Para a realização da festa de formatura foi criada uma associação e feito um contrato com a empresa AS Eventos, que ficou incumbida da arrecadação do dinheiro de todos os formandos.
Também foi elaborado um estatuto, ressaltando que qualquer transferência de dinheiro dependeria da assinatura da presidente e do vice, bem como do tesoureiro e, no mínimo, duas assinaturas de membros da comissão. No entanto, a estudante nunca registrou esse estatuto.
Em novembro de 2021, Alicia entrou em contato com a AS Eventos e exigiu que o dinheiro fosse transferido para a sua conta, o que foi feito. Outros pedidos de transferência de dinheiro também foram feitos ao longo de 2022, todos sem conhecimento dos demais estudantes. Em janeiro de 2023, ela tentou uma outra transferência, mas sem sucesso, eis que o golpe já havia sido descoberto.
O promotor de Justiça Fabiano Pavan denunciou a estudante por oito estelionatos consumados e um tentado.
Deixe o seu comentário