Um motociclista de 46 anos foi detido pela Polícia Civil após atear fogo em uma revendedora de veículos localizada no bairro Vila Maceno, em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu na noite de quarta-feira (8) e foi registrado por uma câmera de segurança, que gravou toda a ação.
Segundo informações da polícia, o homem confessou que cometeu o crime por conta de uma desavença com o responsável pela loja. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele chegou em uma motocicleta e acendeu uma espécie de bomba, que jogou em direção ao comércio. Um carro que estava no local foi atingido pelo artefato e pegou fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. O motociclista também foi atingido pelas chamas, mas sofreu apenas ferimentos leves. Após o incêndio, o criminoso fugiu do local, mas foi localizado e levado à delegacia na sexta-feira (10).
De acordo com o delegado Paulo Buchala Junior, o suspeito negou o envolvimento no crime, mas foi confrontado com provas e acabou assumindo a autoria. Ele teria praticado o crime por uma questão negocial de uma compra de um veículo com o responsável da garagem. Ao invés de procurar as vias ordinárias, o homem entendeu que estava cansado da situação e acabou cometendo o crime.
“A divergência tinha de ser resolvida na esfera cível, e não com a prática do crime”, afirmou o delegado.
Apesar de ter sido liberado, o homem será investigado pelo crime de incêndio, cuja pena prevista, em caso de condenação, é de 3 a 6 anos de prisão. A moto do criminoso foi apreendida e será periciada para colheita de elementos probatórios. O motociclista demonstrou arrependimento e afirmou que agiu em um momento de desespero. O delegado orientou que as pessoas que estão com problemas de atividades comerciais procurem resolver de uma forma amigável.