O ex-goleiro Aguinaldo de Assis, o Zinha, morreu às 11h desta segunda-feira (27), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde o dia 18 de março, para o tratamento de um problema na bexiga. Ele tinha 78 anos de idade.
Zinha iniciou sua carreira no futebol nos extintos clubes Assistência e Matarazzo, em Araçatuba. Disputou muitos campeonatos entre fazendas, nos municípios de Jales e Santa Fé do Sul. Foi campeão paulista da 3ª divisão invicto pelo time araçatubense de futebol profissional Club Atlético Ferroviária, em 1966.
O atleta também vestiu a camisa do Armec e em vários times amadores da cidade, como o do extinto frigorífico T. Maia. Foi um dos fundadores do Grêmio Master Cintra, que reúne apaixonados pelo futebol, para a prática do esporte.
Conforme o empresário Nei Giron, amigo de Zinha, o ex-goleiro era uma pessoa educada e tranquila que cativou toda a comunidade araçatubense com seu respeito e amizade.
Viúvo, Zinha era aposentado da Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo). Ele deixa os filhos, Gustavo e Karina, e dois netos.
O velório está sendo realizado na capela da funerária Cardassi da avenida da Saudade. O sepultamento está marcado para as 14h desta terça-feira (28), no Cemitério da Saudade.
Deixe o seu comentário