Moradores da Rua Ribeirão Preto, no bairro Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), reclamam da falta de iluminação em um trecho da via. Eles afirmam que reivindicam a melhoria desde 2019, quando a CPFL Paulista trocou um poste de lugar e retirou o “braço” onde estava instalada a lâmpada.
“A CPFL mexeu na rede, mudou o poste de lugar e não colocaram mais o braço para ligar a lâmpada”, afirma o motorista Edvaldo Fernandes Brito, 36 anos, que mora na via.
O poste sem iluminação fica na altura do número 186 da rua Ribeirão Preto. A preocupação é com as pessoas que chegam ou saem para trabalhar à noite, na escuridão. “Inclusive tem um senhor de idade que mora sozinho”, ressalta o motorista, ao afirmar que a falta de luz causa sensação de insegurança na população.
Ele afirma, ainda, que já esteve no Atende Fácil para registrar a reclamação. “A iluminação pública é cobrada na nossa conta e temos o direito do acesso a ela”, diz.
A Prefeitura informou que a demanda de instalação de iluminação pública em logradouros é de competência da CPFL, e que o município atua na manutenção e melhorias de iluminação de canteiros centrais de avenidas e praças.
Questionada, a CPFL enviou a seguinte nota:
“A CPFL Paulista informa que enviará uma equipe para inspecionar o local citado e providenciará os devidos reparos. A CPFL reforça a importância do registro da reclamação pelos canais de atendimento. Assim, os chamados entram na rota de inspeções das equipes. Os canais são site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia ou call center 0800 010 1010.”
Deixe o seu comentário