Uma menina de apenas dois anos de idade morreu após contrair o novo coronavírus em Araçatuba. O óbito ocorreu na quarta-feira (22) e está registrado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (24). A vítima, que não havia tomado nenhuma dose da vacina e não tinha comorbidades, estava em tratamento em um hospital da cidade.
Esta é a primeira morte por Covid no mês – os dois últimos óbitos foram registrados em fevereiro na cidade, que acumula 962 mortes desde o início da pandemia e 9 óbitos em 2023, sendo 6 em janeiro, 2 em fevereiro e 1 em março.
A vacina contra a Covid-19 está liberada para bebês a partir de 6 meses de idade, que devem tomar o imunizante Pfizer Baby, disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.
Nos últimos sete dias, Araçatuba confirmou 47 novos casos de Covid, passando dos 60.673 para os 60.720 pacientes infectados desde março de 2020. Destes, 59.788 estão recuperados.
Em 2023, o município registrou 1.539 casos de Covid, sendo 999 em janeiro; 331 em fevereiro e 209 em março.
Nos hospitais da cidade, há seis moradores internados para o tratamento da doença, sendo cinco em isolamento e um em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O município destaca a importância de manter o ciclo vacinal completo contra a Covid para evitar formas graves da doença e óbitos. A vacina está disponível em todas as UBSs.
Deixe o seu comentário