Um jovem de 20 anos foi detido por embriaguez ao volante em Penápolis, após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (10). Ele bateu o carro que conduzia contra uma árvore e no prédio de uma churrascaria e que fica próxima de um posto de combustíveis.
Policiais militares faziam patrulhamento quando, pouco antes das 2h, foram acionados a comparecer na avenida Alaíde Ferraz de Almeida, com a informação de que havia ocorrido um acidente. Chegando ao local, a equipe encontrou o investigado.
Ele contou que guiava um Hyundai Creta pela via quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção, colidindo contra a árvore, que estava no pátio do posto. Na sequência, bateu na parede da churrascaria, causando danos no estabelecimento e também no automóvel. O rapaz não se feriu.
Bafômetro
Durante a ocorrência, ele ainda confessou aos militares que havia ingerido bebida alcoólica. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,65 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento e de ser ouvido, foi liberado. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.