Um aluno de 13 anos esfaqueou pelo menos três professores e um aluno na manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo informações preliminares da Polícia Militar.
Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos, mas um deles foi socorrido em estado de choque, sem ferimentos. Uma segunda criança ferida no ataque sofreu um corte no braço e foi encaminhada a um hospital próximo para receber atendimento médico.
O autor da agressão seria um aluno da escola, de 13 anos, que já foi detido pelos policiais. Após tomarem conhecimento do ataque, os pais dos alunos da escola estadual foram vistos em grande agitação na frente da instituição de ensino, como mostram imagens divulgadas nas redes sociais.
Enquanto isso, as vítimas, incluindo três professores e um aluno, foram prontamente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para hospitais da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. O Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia da PM também atuam na ocorrência.
Uma das professoras feridas no ataque foi levada para o Hospital das Clínicas, enquanto a outra foi encaminhada para o Hospital Bandeirantes. Infelizmente, a terceira vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser socorrida pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. O agressor, um estudante do oitavo ano, foi detido pelos policiais e levado para o 34º Distrito Policial, onde o caso será registrado e investigado.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o ocorrido em suas redes sociais e disse que “não tem palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”.
Deixe o seu comentário