Policiais militares detiveram um homem com várias munições de arma de fogo após denúncia de que ele teria ameaçado uma criança de 10 anos pelo fato do menino usar uma roupa semelhante a farda da Polícia Militar, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na manhã deste domingo (5).
A PM foi acionada para atendimento de ocorrência de ameaça. Segundo a mãe da criança, o filho brincava em via pública usando a roupa semelhante ao uniforme da polícia quando o autor se aproximou dizendo para o menino “não passar em frente sua casa com aquela roupa se não iria arrumar para a cabeça, pois não gostava da Polícia”.
Diante das informações, os policiais realizaram patrulhamento e encontraram o indivíduo em frente à sua residência. Após perceber a aproximação da equipe policial-militar, ele fugiu para o interior do quintal de sua casa e pulou o muro para a residência ao fundo, momento em que caíram de seu bolso três munições de calibre .44.
Os policiais realizaram cerco e conseguiram deter o indivíduo. Eles também localizaram na residência do autor mais quatro munições de calibre .44 e uma munição de calibre .40.
Encaminhado ao Plantão Policial, o acusado foi acompanhado pelos advogados Flávio Bastistella e Daniel Madeira. O delegado elaborou boletim de ocorrência por porte de munição de uso restrito, ameaça e resistência, apreendendo as munições e liberando o acusado para responder ao processo em liberdade.
De acordo com os advogados, não seria possível a prisão em flagrante já que as munições ainda precisam ser periciadas para a comprovação da eficácia.