Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas nessa sexta-feira (10) no bairro São José, em Araçatuba (SP). A ação foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar na rua Fundador Paulino Gatto.
Durante patrulhamento, os policiais viram um veículo Gol na frente de um local conhecido como ponto de venda de drogas. O carro era ocupado pelo motorista que ao notar a aproximação da viatura tentou esconder algo ao lado do câmbio, entre os bancos dianteiros.
Desconfiados de algo errado, os policiais fizeram a abordagem e encontraram uma porção de skank (droga conhecida como supermaconha) que o indiciado tentava esconder. Indagado, ele disse que em sua casa, no bairro Porto Real, havia mais drogas. Os PMs foram até o local, na rua Moara Sacramento Amaro, e encontraram 268 gramas de pasta base de cocaína, 655 gramas de skank, um comprimido de ecstasy e uma balança de precisão. Parte da droga estava na geladeira da casa.
Questionado, o preso disse que vendia a supermaconha em porções de diversos tamanhos e preços e que a cocaína ainda não havia sido preparada para o comércio. Ele disse, ainda, que o comprimido de ecstasy era para consumo próprio.
Apresentado no plantão policial, o abordado foi preso em flagrante e ficou à disposição da justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade. Se condenado poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.