Viralizou nas redes sociais o momento em que um pai descobre emocionado que foi a própria filha a responsável por doar secretamente o rim que ele recebeu. A cena, que ocorreu no estado de Missouri, nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano, tem comovido a internet.
O momento da descoberta ocorreu apenas após a cirurgia já ter sido realizada, quando Delayne Ivanowski entrou no quarto do hospital no dia seguinte enquanto seu pai estava se recuperando.
Segundo o portal Terra, a jovem de 25 anos contou à imprensa do país que John Ivanowski, de 60 anos, era contrário à ideia por considerar a filha muito jovem e com toda uma vida pela frente. No entanto, mesmo que ele não concordasse, Delayne insistiu para doar o seu órgão e, assim, melhorar a qualidade de vida do pai, que dependia de uma máquina de diálise a cada dois dias por cerca de cinco horas a cada sessão.
Secretamente, durante oito meses, ela buscou fazer exames que garantissem a compatibilidade do seu rim com o organismo de John para quando ele estivesse apto a receber o transplante. No dia seguinte à cirurgia, Delayne compartilhou que os dois já estavam ‘finalmente’ em casa e que a recuperação de ambos estava evoluindo bem.
Veja o vídeo (Portal Terra)
Deixe o seu comentário