A família de Caio Henrique de Paula Azevedo, 19 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido em dezembro do ano passado na rua América do Sul, em Araçatuba, criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para custear uma cirurgia de urgência e evitar o risco dele ficar com sequela neurológica definitiva.
A mãe de Caio, Rita de Cássia Paula Pereira, explicou que seu filho estava de moto quando sofreu um acidente de trânsito no dia 15 de dezembro. Ele foi para o Pronto Socorro Municipal e de lá encaminhado para a Santa Casa, onde foi confirmado que havia fraturado a coluna.
Sete dias depois passou por procedimento cirúrgico, com a equipe de neurocirurgião da Santa Casa, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Após ser liberado o rapaz começou a sentir dores intensas, o quadro clínico foi piorando e o primeiro retorno pós cirúrgico foi agendado para 70 dias.
A família tomou a decisão de fazer uma consulta com um profissional renomado que atua na cidade. Aí, segundo ela, bateu o desespero. “Descobrimos que meu filho necessita de uma nova cirurgia com urgência, para troca do material e correção da deformidade, Ele corre riscos de ficar com sequela neurológica definitiva”, explicou.
Diante do diagnóstico ela recorreu à Justiça por conta do valor do procedimento de correção. A Justiça determinou ao município agendar o procedimento cirúrgico com o médico que estava acompanhando ele, com urgência sob pena de sequestro de valores.
“Infelizmente não tivemos resultado positivo”, afirmou. Rita disse que depois de dias a Santa Casa e Secretária da Saúde se manifestaram agendado com a mesma equipe médica que fez a primeira cirurgia. A Justiça determinou que a prefeitura pague a nova cirurgia com a mesma equipe médica.
“Meu filho tem 19 anos e corre riscos, hoje encontra se acamado, não senta, não levanta e não anda”, relatou a mãe do jovem, que apesar de ter apenas 19 anos já trabalhava em dois locais, um como barbeiro, e o outro, em um banho e tosa junto à irmã.
O procedimento de correção cirúrgica está orçado em R$145 mil. A família não quer correr o risco de fazer uma nova cirurgia com equipe médica que operou Caio da primeira vez. A família pede ajuda na vaquinha e quem não puder, que ajude com orações. Para contribuir com a vaquinha em prol de Caio é só clicar aqui. A plataforma ainda promove um sorteio de R$ 15 mil aos doadores.