Na cidade de Buritama, região de Araçatuba, no interior de São Paulo, um jovem de 13 anos, concebido com autismo, foi encontrado com uma faca em sua mochila nesta segunda-feira (27). A diretora da escola onde ele estuda denunciou o caso à Polícia Militar, que agiu rapidamente para evitar uma possível tragédia.
Os policiais militares foram solicitados a comparecer na Escola Estadual Oswaldo Januzzi, após a diretora informar que encontrou uma arma branca na mochila do aluno que possui autismo, TDHA e TOD. Neste momento, o jovem saiu da sala de aula alterado em direção à rua, mas foi contido pela equipe.
Durante uma conversa com a equipe policial, o adolescente admitiu que levou a faca para matar um colega especial e todos na escola, afirmando que queria vê-los sofrer. Diante dos fatos, o jovem foi levado à delegacia junto com um representante do Conselho Tutelar e a ocorrência foi registrada como apreensão de arma branca. A ação rápida da diretora e dos militares impediu uma possível tragédia.
Deixe o seu comentário