Nesta terça-feira (22/3), o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) formalizou um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação acontece após Lula mencionar, em entrevista, seu desejo de vingança contra o ex-juiz federal e atual senador Sergio Moro (União-PR).
Segundo Bibo Nunes, no documento de impeachment obtido pelo Metrópoles, a conduta de Lula viola as imunidades garantidas ao senador. “No presente caso, resta evidenciado na conduta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a violação das imunidades asseguradas ao senador da República a nítida oposição direta ao livre exercício do Poder Judiciário, quando afirma o sentimento de vingança em face senador quando este era juiz federal do Poder Judiciário, além da prática de crime contra a probidade na administração quando procede de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, diz o deputado.
Bibo Nunes também compartilhou em seu perfil no Twitter que apresentou o pedido de impeachment contra Lula. Durante a entrevista ao canal Brasil 247, o presidente admitiu que pensava em se vingar de Sergio Moro, que o havia condenado à prisão durante a Operação Lava Jato. Moro foi considerado suspeito para julgar Lula após deixar a magistratura e assumir o cargo de ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Na entrevista, Lula relatou que recebia visitas de procuradores e questionava se tudo estava bem: “Não está tudo bem, só vai estar bem quando eu foder esse Moro”, afirmou. Moro respondeu à declaração em entrevista à CNN, dizendo que Lula se vinga da população brasileira. Ele criticou o governo atual por não apresentar resultados e afirmou que houve um grande descontrole fiscal, com um rombo de R$ 200 milhões.
Deixe o seu comentário