A cúpula da segurança de São Paulo participou na manhã desta sexta-feira (03) da formatura do Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) que formou 49 oficiais militares. A cerimônia foi realizada na sede do Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“O Curso Superior de Polícia e o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais são referências no Brasil. É a única Polícia que tem cursos reconhecidos como mestrado e doutorado profissional. Agradeço a todos pela oportunidade de discursar aqui hoje e continuem contando com o nosso apoio na secretaria”, citou o Secretário de Segurança Guilherme Derrite.
Do total dos formandos, 44 são homens e cinco mulheres. O curso é reconhecido como doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e torna os policiais aptos a exercerem funções estratégicas e de planejamento no alto escalão de suas instituições, bem como permite que sejam promovidos ao posto de coronel.
“Vocês estarão à frente das nossas unidades e à frente da própria Polícia Militar. O próximo comandante-geral da PM está sentado entre vocês e a gente tem a segurança na formação de excelência dos senhores”, disse o governador Tarcísio de Freitas ao encerrar a solenidade. Também fizeram o curso 30 delegados, porém a formatura da turma foi em 8 de dezembro de 2022.
CSPI
O Curso Superior de Polícia Integrado tem carga horária de 1.538 horas aula e é dividido em três ciclos, compostos por disciplinas humanas, administrativas, jurídicas e policiais. A turma teve início no dia 7 de março de 2022 e terminou nesta sexta-feira (03).
Deixe o seu comentário