Uma operação interna foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º) no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, essa é uma operação pente-fino para verificação interna no CPP.
Desde por volta de 6h, equipes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Rio Preto e policiais penais do GIR (Grupamento de Intervenção Rápida) da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) participam da operação. No começo da ação, o helicóptero Águia, da PM, sobrevoou o CPP. Questionada sobre a ação, a PM informou que dá apoio, por solicitação da SAP.
Até o início da tarde, a SAP ainda não havia divulgado o que foi apreendido na operação. A Secretaria deverá divulgar o resultado até o final da tarde.
Confira nota da SAP sobre o início da ação:
“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que está sendo realizada pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na manhã de hoje, 1/03, uma revista no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) e do helicóptero Águia. O balanço das ações será divulgado ao término da operação”.
Deixe o seu comentário