A agenda de inaugurações da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo contou com a entrega de cinco “Arenas Esportivas” e um campo de futebol society entre a quinta-feira (23) e sábado (25). Destas obras duas “Arenas Esportivas” foram entregues nos municípios de Braúna e Gabriel Monteiro.
Estiveram presentes nos eventos de inauguração, a Secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis acompanhada pelo Diretor Regional de Esporte Coronel Paulo Augusto Leite Motooka, os prefeitos Heitor Verdu (Braúna) e Coca (Gabriel Monteiro), além de outros Prefeitos da região, secretários municipais e autoridades civis e militares.
O Projeto Areninha tem como meta oferecer à população equipamento esportivo adequado à prática do lazer e atividades esportivas, em atendimento ao contido nos artigos 264 e 265 da Constituição Estadual Paulista. Trata-se de um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada, são de rápida implantação e podem até ser levadas a outro ponto da cidade, de acordo com as necessidades locais.
Os municípios são responsáveis pela preparação para execução da base, com disponibilidade de água e energia elétrica. Na justificativa para implantação do projeto em Braúna o Prefeito Heitor Verdu pontuou que a “implantação de uma Areninha neste Centro de Lazer Comunitário, aliás o único existente em nosso município, será de suma importância para a prática de esportes e de lazer a toda população Braunense, inclusive às crianças, pois são desenvolvidas diversas atividades com as mesmas pelos educadores locais, que poderá assim contar com um local mais apropriado para tais fins, e também mais opções para alcançar um maior número de munícipes.
Por outro lado, o Prefeito Coca destacou “a Areninha vem como um benefício muito importante, principalmente para os jovens em formação, pois há uma carência por espaços esportivos no município e a Areninha seria muito importante para o nosso município. A atividade físicas é importante para a coordenação motora, envolvendo as questões de qualidade de vida, bem como potencializar a inclusão social e as atividades de cooperação, de integração e interação dos moradores do município”.
Deixe o seu comentário