A Ciclar (Associação de Ciclismo de Araçatuba) terá uma sede própria que irá funcionar no antigo prédio da Secretaria Municipal de Esportes, localizado na Rua Francisco Braga, 351, Vila Bandeirantes.
O decreto nº 22.683/2023, que permite o uso, a título precário do imóvel, foi publicado no Diário Oficial do Município nesse sábado (25), e prevê um termo de permissão para o uso gratuito e por prazo indeterminado.
A utilização do imóvel deverá ser feita somente para a instalação e funcionamento da sede da Ciclar, sendo vedada qualquer outra destinação.
A Associação dos Ciclistas de Araçatuba surgiu em 2019 e defende o uso da bicicleta como modalidade de transporte na cidade, inclusive já conseguiu a aprovação, pela Câmara Municipal de Araçatuba, a inclusão do incentivo ao turismo no calendário de eventos do município.
Na última terça-feira (21), representantes da Ciclar se reuniram com o prefeito Dilador Borges e o vereador Dr. Alceu (PSDB) para discutir benefícios aos praticantes do ciclismo, que cresce cada dia mais na cidade. Na pauta, estavam a necessidade da implantação de uma ciclovia e uma sede para a entidade.
Na ocasião, Dilador, que também é ciclista, anunciou que o prédio da Secretaria Municipal de Esportes passará a ser ocupada pela Ciclar.
Sobre a ciclovia, que vinha sendo planejada pela Prefeitura, deverá demorar, porque a verba viria do Governo do Estado.
Dilador garantiu ainda que pretende, em breve, iniciar a construção do ponto de apoio ao ciclista na chamada “Rotatória T”, entre as vias Engenheiro Álvaro Eduardo de Queiróz Crespo (ART-359) e Romeu Biffe (ART-270), próximo ao bairro rural Jacutinga.
O espaço receberá o nome de Donizeti Luiz da Silva, ciclista que levou o nome de Araçatuba a várias cidades do Estado, em diversas competições.
Deixe o seu comentário