A araçatubense Adriana Roledo Belluzzo foi promovida a coronel, o último posto da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A publicação foi feita nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Estado. Com a promoção, a agora coronel Adriana assumiu o comando do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Araçatuba e que abrange também a região de Andradina.
O tenente-coronel Marcos Rogério está no comando do 2° Batalhão da PM, com sede em Araçatuba, e o tenente-coronel Osny é o chefe do Estado Maior do CPI-10.
Filha da “terra”, a coronel Adriana é filha de policial militar, esposa e mãe de duas lindas filhas. A oficial ingressou na Instituição em 05 de janeiro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. Foi declarada Aspirante a Oficial em 20 de dezembro de 1996 e classificada no 4º Batalhão de Trânsito, em São Paulo, onde permaneceu até 29 de setembro de 1998.
No dia 30 do mesmo mês e ano foi transferida para o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), em Araçatuba. Em 01 de abril de 2013, já no posto de capitão, foi movimentada para o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), que é o comando regional da Polícia Militar na área de Araçatuba.
Após sua promoção ao posto de major, continuou classificada no CPI-10, permanecendo até 24 de maio de 2021, quando foi promovida à tenente-coronel e designada para comandar o 2º BPM/I, que corresponde a 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10. Na data de hoje (16), foi realizada uma calorosa recepção no complexo do CPI-10 para a nova comandante, com participação de todo o efetivo e da Banda Regimental de Música do CPI-10.