Um jovem de 20 anos precisou ser socorrido após bater a moto que conduzia na traseira de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que saiu para um chamado que na realidade havia sido um trote. Ele estaria embriagado. O acidente ocorreu na madrugada de domingo (12), na vicinal Armando Viana Egreja, entre Penápolis e Avanhandava.
De acordo com o boletim de ocorrência, pouco depois das 4h, a equipe foi acionada a comparecer na pista, com a informação de que teria ocorrido um capotamento. Chegando ao local, os bombeiros não encontraram o susposto acidente e retornavam para a base quando, no quilômetro 3, sentiram um impacto na traseira da viatura.
Ao pararem para ver o que tinha ocorrido, notaram que o rapaz havia colidido uma Honda CG 150 Titan. Com o impacto, teve diversos ferimentos pelo corpo, inclusive, com fraturas, uma delas exposta em um dos membros.
Ele foi levado ao pronto-socorro. Na unidade, passou pelo teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,39 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. Devido às lesões, o jovem passaria por cirurgia e permaneceria sob observação.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve na vicinal realizando perícia, que auxiliará nas investigações. O condutor da viatura também fez o bafômetro, dando negativo. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio)