Diagnosticada com câncer no pulmão em 2021, Rita Lee, de 75 anos, voltou a ser internada na madrugada desta sexta-feira (24). Fontes da coluna de Fábia Oliveira, do site EM OFF, contaram que a cantora deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e seu estado de saúde é extremamente delicado. Recentemente, o marido da artista publicou uma foto dela no Instagram, que recebeu muitos elogios dos fãs e seguidores. A mesma imagem foi republicada no perfil oficial de Rita Lee, que recebeu muitas mensagens de apoio.
Em abril do ano passado, Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, compartilhou em seu Instagram que a mãe estava, finalmente, curada do câncer no pulmão, após meses na luta contra a doença. O guitarrista e vocalista da banda Titãs ainda mencionou o irônico apelido que a mãe deu ao tumor: Jair: “A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu Beto, na ocasião.
Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo, em maio de 2021, após passar por exames de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, a equipe na cantora emitiu um comunicado informando sobre a descoberta do tumor primário. Com histórico de câncer na família, Rita Lee já retirou as mamas em 2010, como forma de prevenção. A cirurgia foi a mesma realiza por Angelina Jolie três anos depois.