A Prefeitura de Araçatuba divulgou, nesta quarta-feira (15), os locais de provas dos candidatos que se inscreveram nos dois concursos públicos que realiza no próximo dia 26 de fevereiro, para a contratação de 43 profissionais para a Educação e 346 servidores para outras secretarias municipais.
O edital, publicado no Diário Oficial do Município (D.O.M.), também traz informações e orientações que devem ser seguidas pelos candidatos, como período, prova, cargos, duração da prova, horário de abertura dos portões, horário de fechamento dos portões e tempo de permanência mínima.
Os locais de provas e demais dados também podem ser consultados no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso (www.vunesp.com.br) e pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300, em dias úteis, de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Os dois concursos públicos de Araçatuba receberam um total de 20.008 candidatos para 389 vagas (51,4 candidatos por vaga, em média), sendo 4.067 para as 43 vagas da Educação e 15.941 candidatos para as 346 vagas em cargos diversos das outras secretarias municipais.
Os cargos com mais candidatos são assistente administrativo (3.357 candidatos/10 vagas), professor de ensino básico I (2.199 inscritos/15 vagas), agente de serviços gerais (969 candidatos/15 vagas), psicólogo (904 inscritos/27 vagas), técnico de enfermagem (864 inscritos/15 vagas), atendente (817 candidatos/10 vagas), enfermeiro (646 candidatos/4 vagas), motorista (638 candidatos/18 vagas), agente escolar (610 inscritos/5 vagas), assistente social (547 candidatos/25 vagas), fiscal de posturas (496 inscritos/5 vagas) e engenheiro civil (443 inscritos/5 vagas).
As provas dos dois concursos serão no dia 26 de fevereiro, um domingo. As principais orientações para o dia da prova são referentes ao horário de chegada ao prédio da prova, com antecedência em relação ao horário de fechamento dos portões, e à apresentação do candidato com caneta de tinta preta.
O candidato também deve apresentar o original de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC) ou Carteira de Órgão ou Conselho de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Certificado Militar ou Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97 ou Passaporte ou Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE.
Recomendação é para que candidatos usem máscaras faciais
A Fundação Vunesp recomenda que o candidato compareça e permaneça no local de provas fazendo uso de máscara de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca. É recomendável, ainda, levar máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de cada prova, e também álcool em gel a 70% para uso pessoal.
Ao entrar no prédio, os candidatos devem dirigir-se imediatamente à sua respectiva sala de prova. Será proibida a permanência de candidatos e de outras pessoas no saguão, área externa ou corredores do local de prova.
Se estiver com sintomas de Covid-19 ou se teve contato com alguém doente ou com suspeita de Covid-19, o inscrito não deve comparecer ao local de provas.
Os candidatos devem, ainda levar uma garrafa de água, haja vista que os bebedouros somente poderão ser acionados para o enchimento desta garrafa/utensílio.
Lisura da prova
Para garantir a lisura do encerramento da prova, deverão permanecer em cada uma das salas de prova os 3 últimos candidatos, até que o último deles entregue sua prova. Esses candidatos – após a assinatura do respective termo – deverão sair juntos da sala de prova.
O candidato deverá observar, ainda, total e atentamente, o disposto no Edital de abertura de inscrições, não podendo ser alegado qualquer espécie de desconhecimento.