Policiais do Goe/Deic (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba apreenderam na manhã desta sexta-feira um Jeep Renegade clonado que estava no conjunto habitacional Hilda Mandarino.
A equipe do GOE tinha a informação de que na rua Rodolfo Miranda havia um Jeep Renegade clonado. A equipe esteve na quinta-feira no local e não encontrou o carro. Na manhã desta sexta-feira os policiais voltaram e encontraram o veículo estacionado em frente à casa.
Um jovem atendeu os policiais e informou que seu pai havia comprado o veículo a cerca de um mês. Pela placa, os policiais encontraram o registro do veículo e falaram com o proprietário, que é de São Paulo. Ele disse que o carro estava na garagem de sua casa e mandou inclusive fotos.
Diante da informação os policiais constataram então que o carro de Araçatuba era o dublê, ou clonado, e apreenderam o veículo para perícia. A reportagem apurou que trata-se de uma clonagem muito bem feita, que envolve marcação nos vidros e até assoalho do carro, mas onde fica a numeração do motor, havia ferrugem para dificultar a identificação.
A reportagem apurou também que o pai do jovem que atendeu os policiais foi preso essa semana em outra cidade do interior do Estado, pelo crime de receptação.