Um novo estudo publicado revelou que o tamanho médio do pênis humano aumentou cerca de 24% nos últimos 30 anos. Os pesquisadores examinaram 75 estudos realizados entre 1942 e 2021, que incluíam um total de 55.761 homens em todo o mundo.
De acordo com o estudo, que foi publicado na revista científica The World Journal of Men’s Health, o comprimento médio do pênis ereto em homens adultos foi de 12,1 centímetros para 15,2 centímetros. Além disso, a circunferência média também aumentou cerca de 1,1 centímetros. O comprimento ereto aumentou significativamente ao longo do tempo em várias regiões do mundo e em todas as faixas etárias.
Embora o tamanho do pênis possa ser uma preocupação para alguns homens, é importante lembrar que a maioria das mulheres afirma que o tamanho não é tão importante quanto a habilidade e a satisfação sexual geral. Além disso, o tamanho do pênis varia naturalmente de pessoa para pessoa e não é um indicador confiável da masculinidade ou da capacidade sexual.
Possíveis causas
Segundo Michael Eisenberg , professor de urologia na Stanford Medicine e responsável pelo estudo, o aumento do pênis humano pode ser outro indicador de que as exposições ambientais – como poluentes ou estilos de vida sedentários – estão causando mudanças relacionadas à reprodução.
Segundo Eisenberg, pode haver vários fatores em jogo, como exposição a produtos químicos, como pesticidas ou produtos de higiene, interagindo com nossos sistemas hormonais. Esses produtos químicos desreguladores endócrinos existem em nosso ambiente e em nossa dieta.
Quais são as implicações para a saúde
O aumento médio do pênis ocorreu em um período de tempo relativamente curto. Qualquer mudança geral no desenvolvimento é preocupante, porque nosso sistema reprodutivo é uma das peças mais importantes da biologia humana. Se estamos vendo uma mudança tão rápida, significa que algo importante está acontecendo no corpo humano.
À medida que mudamos a constituição do nosso corpo, isso também afeta nosso ambiente hormonal. A exposição a produtos químicos também foi apontada como uma causa para meninos e meninas entrarem na puberdade mais cedo, o que pode afetar o desenvolvimento genital. [Tecno Insider]