O clube inglês Nottingham Forest indicou que fará uma nova tentativa para contratar o jovem brasileiro Ângelo Gabriel no verão.
O jovem de 18 anos estava no radar do clube no mês passado e eles fizeram um esforço para contratá-lo antes do fechamento da janela de janeiro, mas ele acabou ficando com o Santos. Uma oferta inicial de 15 milhões de euros (£13m) teria sido rejeitada, antes que o clube aumentasse sua oferta para 18 milhões de euros (£16m ou R$ 99,9 milhões na cotação atual).
Você assiste aos jogos com a participação deste prodígio no Campeonato Paulista? Se for assim, aproveite o código promocional Blaze e faça suas apostas com as melhores cotas, em seu favorito!
O Nottingham Forest poderia estar a ponto de assinar um quarto jogador brasileiro, já que eles procuram concluir um acordo para Angelo Gabriel antes do prazo de transferência.
Relatórios no Brasil sugerem que o Santos concordou em emprestar o atacante para o Nottingham Forest, com uma cláusula de compra inserida no acordo que será ativada se o clube permanecer na Premier League nesta temporada. O time da Série A está aguardando a papelada oficial do Forest.
Gabriel, que tem apenas 18 anos, passou pela academia do Santos antes de ser promovido ao time principal aos 15 anos de idade, tornando-se o jogador mais jovem do Santos a fazer isso. Até agora, ele participou de todos os jogos do Santos após o início do Campeonato Paulista, no início deste mês.
De acordo com o Bola, o Nottingham Forest – junto com o Newcastle United, seu rival da Premier League – já sinalizou ao Santos que voltará à mesa de negociações dentro de alguns meses. Diz-se que 20 milhões de euros (£17,7 milhões) poderiam ser propostos para tentar assegurar os serviços de Gabriel.
Tudo isso vem em meio a uma tentativa do Flamengo de receber o jogador para o clube. O lado brasileiro retornou com uma segunda oferta para o jogador, mas espera-se que essa oferta seja recusada em meio a uma antecipação do Forest e do Newcastle tentando sua sorte.
E pode haver mais interesse no adolescente no verão. O AC Milan, o PSG, o Manchester City e o Liverpool também foram ligados.
No início desta semana (dia 13), o site italiano Calciomercato sugeriu que há uma cláusula de 60 milhões de euros (£52 milhões) no contrato de Gabriel, mas acrescentou que é improvável que esse valor seja atingido em qualquer guerra de ofertas. Também foi afirmado que o Barcelona tem uma “espécie de primeira recusa” sobre o jogador e apresentou a ideia de um empréstimo com direito a compra, sendo inicialmente registrado como um jogador da academia que treinaria e jogaria para a equipe principal.