O homem denunciado pela Promotoria de Justiça de Santa Fé do Sul, na região Noroeste de São Paulo, por injúria racial e ameaça tornou-se réu no processo. Ao receber a denúncia no último dia 22, o Poder Judiciário também converteu em preventiva a prisão em flagrante.
De acordo com o promotor Felipe Bragantini de Lima, no dia 21 de fevereiro deste ano, o acusado se aproximou das vítimas, um homem e uma mulher, quando estavam em um estabelecimento empresarial situado no município do interior paulista. Ele pediu dinheiro à mulher e, ao não ser atendido, passou a injuriá-la, chamando-a de “macaca” e “macaquinha”. O companheiro da mulher também foi xingado pelo réu. Em seguida, o acusado insinuou estar portando uma faca e disse “vem aqui para fora que eu vou te pegar”.
Após o acionamento da Guarda Municipal e a prisão do denunciado, ele ainda ameaçou a mulher dizendo: “você vai ver quando eu sair”. Ao converter o flagrante em prisão preventiva, a Justiça registrou que, “diante da análise dos antecedentes, bem como da condição pessoal do acusado, percebe-se que, em liberdade, ele encontra estímulos para o cometimento de crimes”.