Uma menina de 6 anos, identificada como Sophia de Almeida, foi estuprada e morta após ser sequestrada na madrugada deste sábado (25) na cidade de Douradina (MS). A criança nasceu em Araçatuba (SP), mas havia se mudado com a família para o município no interior do Mato Grosso do Sul, na região de Dourados. A polícia prendeu na manhã do sábado o autor do crime. Marcos Antônio Bairros, de 18 anos, confessou o assassinado da menina. Ele disse que agiu sob o efeito de drogas.
De acordo como delegado Mateus Rocha, no início da madrugada familiares da menina registraram a ocorrência de desaparecimento e um furto de motocicleta, com a indicação de um possível autor. A menina morava com a mãe e uma tia.
Conforme o site Campo Grande News, durante diligências, os policiais encontraram o suspeito que entrou em contradição e acabou confessando que teria sequestrado a menina e a deixado amarrada, ainda com vida, em uma região de mata fechada. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram a menina sem vida e com as mãos amarradas.
Ao ser preso, o acusado negou o estupro, mas acabou admitindo o crime sexual durante oitiva. Ao site Dourados News, o delegado contou detalhes dados por Marcos para cometer o crime.
“No primeiro momento ele afirma ter utilizado muito entorpecente. Então visualizou a vítima e sob o efeito da droga arrastou até o local. Lá, abusou sexualmente e posteriormente amarrou ela para empreender fuga e pensar no que fazer. Após a vítima demonstrar reação, ele a estrangulou com as próprias vestes”, disse.
Enquanto o rapaz utilizava drogas ele estava na companhia de outras duas pessoas, porém, o autor do crime negou à polícia a participação de ambas nos fatos.
Ao ser questionado sobre como ocorreu, disse se lembrar apenas de ter amarrado a menina. “Só sei que tinha amarrado as mãos dela. Coloquei uma blusa no pé dela e enrolei pedaço de pano no pescoço”, afirmou. “Eu estava muito louco, não sei como ela falou, ou se falou algo”, contou.
Na região onde o corpo da menor foi encontrado, os policiais civis apreenderam algumas evidências para auxiliar nas investigações sobre o fato, entre elas, uma chupeta, provavelmente utilizada pela vítima. A moto furtada pelo autor do crime também foi encontrada e encaminhada à delegacia.