A Justiça de Penápolis decretou a prisão preventiva de um pedreiro de 32 anos, morador de Bragança Paulista (a 480 km), preso pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) por tráfico de drogas na manhã de quinta-feira (16).
O pedido foi feito pelo delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, que fez o flagrante. O acusado foi abordado dentro de um ônibus na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Ele estava com dois pacotes de cocaína dentro de uma mochila.
A equipe fiscalizava pelo quilômetro 285 quando, pouco antes das 8h30, parou o veículo, que fazia o itinerário Campo Grande (MS) a São Paulo (SP). Os policiais, ao perceberem o comportamento suspeito do investigado, decidiram vistoriar a mochila que carregava, encontrando dois pacotes de cocaína.
Perguntado, o pedreiro disse que pegou os entorpecentes com um desconhecido em Ponta Porã (MS) e os entregaria em Jundiaí (SP). Pelo “serviço”, o acusado contou que receberia R$ 2 mil. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Os pacotes foram apreendidos e passarão por perícia. (Por: Ivan Ambrósio)