Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Novo Umuarama, zona leste de Araçatuba, na tarde desta terça-feira (7) durante uma ação de policiais do GOE/Deic (Grupo de Operações especiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais).
A equipe tinha informação de que o rapaz estava traficando drogas em sua casa, na rua Valparaíso. Eles fizeram várias campanas e constataram movimentação típica do tráfico, e sempre viam o rapaz atendendo pessoas que chegavam e saiam rapidamente do local. Diante da evidência a polícia obteve mandado de busca e apreensão para cumprir no imóvel.
Na tarde desta terça-feira os policiais foram ao local e encontrara o portão aberto. Eles foram atendidos por duas mulheres, mãe e prima do investigado, o qual estava dormindo. Ele foi acordado e durante revista pessoal, localizaram dois pinos contendo cocaína no bolso de sua bermuda. Em baixo do travesseiro havia R$ 10.
O rapaz disse que não tinha mais drogas em sua casa. Os policiais continuaram a revista e encontraram a carteira dele com mais R$ 275 em notas diversas. Ao lado da carteira havia um pote de fermento em pó, material utilizado por traficantes para fazer a cocaína render mais, além de outro pote com uma porção média de maconha.
Na parede havia uma jaqueta pendurada em um prego, onde os policiais encontraram, em um dos bolsos, mais oito porções de maconha embaladas prontas para a venda. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e tentou reagir, sendo que os policiais precisaram algemá-lo. Ele foi levado à delegacia e ficou preso à disposição da Justiça.