Douglas Matheus Batista Rodrigues, de 26 anos, foi morto com pauladas na cabeça durante uma briga na noite de domingo (5), em Avanhandava, a 67 quilômetros de Araçatuba. O autor seria um adolescente, de 13, enteado da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, pouco depois das 18h, policiais militares foram acionados a comparecer numa residência na rua Tenente José Alziro Bernardes, na Vila Industrial. Chegando ao local, souberam que o investigado, junto com seu irmão, de 19 anos, foram visitar a mãe e companheira de Rodrigues.
Por motivos a serem apurados, acabou se desentendendo com a vítima, pegando um pedaço de madeira, que continha um prego na ponta para agredi-lo. O padrasto se apoderou de um facão. O irmão do adolescente tentou separar a briga e acabou sendo golpeado por Rodrigues na mão esquerda, atingindo os dedos.
O pai dos jovens, ao saber da confusão, foi até o imóvel na tentativa de intervir e tirar o facão da vítima, sendo ferido no antebraço esquerdo, lesionando-o. O autor, ao ver a situação, golpeou o padrasto por duas vezes na cabeça com pedaço de madeira.
Rodrigues caiu no chão. Ele foi levado por uma ambulância ao pronto-socorro de Avanhandava, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O delegado plantonista, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, acompanhado por um policial civil, estiveram no local. O pedaço de madeira e o facão foram apreendidos. Os demais envolvidos passaram por atendimento médico e um inquérito será instaurado para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio)