Um homem de 60 anos que estava de moto sofreu uma fratura exposta na perna após ser atingido de frente por um veículo Voyage, conduzido por um homem de 27 anos que estava embriagado e admitiu ter feito consumo de droga, no final da noite deste sábado (25) na estrada Caran Rezek, acesso ao bairro rural Engenheiro Taveira, em Araçatuba.
O motorista do carro fugiu sem prestar socorro, e após ser encontrado pela PM, não obedeceu ao sinal de parada e iniciou fuga, parando somente porque o carro apresentou problema mecânico. Ele admitiu ter feito uso de bebida alcoólica e droga e disse que havia brigado com o namorado.
O acidente aconteceu no quilômetro 5 da vicinal. Quando a polícia chegou, encontrou o homem caído com fratura exposta na perna. A moto estava com dano na parte dianteira. No local havia uma placa de carro caída, com a identificação ATH 6359. A Polícia fez o levantamento e constatou que era de um veículo Voyage cinza.
A vítima foi socorrida e enquanto os policiais registravam a ocorrência, um veículo Voyage prata, com a frente toda danificada, faróis apagados e sem a placa dianteira, passou pelo local. Populares apontaram o veículo aos policiais informando que era o carro que se evadiu após se envolver no acidente.
Os policiais deram sinal de parada, mas o condutor iniciou a fuga. Houve perseguição e o condutor seguiu em direção ao bairro Taveira, onde chegou a pular com o veículo sobre um monte de terra. Ele parou no cruzamento das ruas Diamantina com Ribeirão Preto, depois que o carro apresentou problema mecânico.
O homem tinha um ferimento na boca. Ele fez o teste do etilômetro (bafômetro) que apontou a presença de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O autor disse aos policiais que havia feito consumo de álcool e cocaína, confirmou que havia se envolvido no acidente e disse que estava transtornado porque tinha brigado com seu namorado.
Ele foi levado à delegacia onde não quis prestar depoimento ao delegado, e ficou em silêncio alegando que se manifestará somente em juízo. Ele ficou preso em flagrante à disposição da Justiça e irá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente, embriaguez ao volante e transitar em velocidade incompatível com a via.