Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (14), em Penápolis, após assaltar um entregador, de 31. Ele foi surpreendido por vigilantes noturnos com uma pistola de cola quente que usou como arma.
Contra o investigado, havia um mandado de prisão civil em aberto. O acusado ainda foi reconhecido como autor de outros roubos. De acordo com o boletim de ocorrência, pouco depois das 22h, os profissionais faziam patrulhamento pelo Parque Industrial, quando foram abordados pela vítima.
Ela relatou que estava pela rua Prefeito Andrelino Vaz de Arruda olhando o número de uma residência que havia esquecido para fazer uma entrega, quando foi surpreendida pelo criminoso. Usando uma touca no rosto e a pistola de cola, ele anunciou o assalto e fugiu levando R$ 50 em dinheiro.
Buscas
De posse das informações, os vigilantes passaram a fazer buscas, encontrando o acusado próximo ao local que, ao notar a aproximação, tentou tirar a touca do rosto e correu sentido ao bairro Santa Leonor.
No trajeto, ele dispensou algo. Os profissionais conseguiram contê-lo e, durante revista, acharam uma faca em sua cintura. Ainda nas buscas pelas imediações, foi achada a pistola de cola usada como arma.
Perguntado sobre o roubo, o homem negou o crime, no entanto, foi reconhecido pela vítima. A Polícia Militar foi acionada, levando o investigado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O acusado ainda ameaçou os vigilantes de morte.
Na unidade, ele disse que se manifestaria apenas em juízo e, durante pesquisa no sistema, constatou-se o mandado de prisão civil em aberto pela 1ª Vara de Penápolis. Além disso, outras vítimas o reconheceram como autor de outros roubos ocorrido recentemente na cidade.
O dinheiro não foi recuperado. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A faca, touca, pistola de cola e uma blusa foram apreendidas. (Por: Ivan Ambrósio)