Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio neste sábado após ferir sua companheira no braço com pontapés. Em agressão anterior ele já havia fraturado o braço da vítima.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer no local dos fatos, na rua Guadalajara, no bairro Planalto, para atender a ocorrência de violência doméstica. A mulher apanhou porque não queria dar dinheiro para o companheiro comprar droga.
No local os policiais encontraram a mulher do lado de fora da residência, segurando uma barra de ferro para se defender. O autor estava dentro da casa. A mulher relatou aos PMs que o casal estava bebendo cerveja na companhia de uma prima dela.
Depois que essa prima foi embora, o autor pediu R$ 20 para comprar droga. A mulher negou. O homem se irritou e a agarrou pelos cabelos, jogando-a em um sofá, onde passou a agredí-la. A mulher, ao perceber que levaria um chute, colocou o braço na frente e acabou levando um pontapé, que provocou ferimento e suspeita de fratura.
Segundo ela, o mesmo braço já havia sido fratura em agressão anterior que havia sofrido do companheiro. Ela foi levada ao pronto-socorro para receber atendimento médico e ficou constatado que, apesar dos ferimentos e luxações, não houve fratura desta vez.
O autor foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante por tentativa de feminicídio.