O sambista e compositor Germano Mathias morreu aos 88 anos nesta quarta-feira de cinzas (22), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a produtora do sambista, Angélica Tobias, ele estava internado com uma forte pneumonia em um hospital da cidade. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, segundo o g1.
Germano Mathias ingressou no mundo do samba em 1955 e, no ano passado, como mostrou o blog do Mauro Ferreira, preparava um álbum intitulado 67 anos de samba-tradição, cujo nome alude ao tempo de carreira do artista associado primordialmente ao samba de São Paulo.
Em abril do ano passado, lançou o single “Já foi meu Carnaval”, que apresentava composição de Geovana em parceria com Guilherme Lacerda na voz de Mathias.
Ícone do samba, Germano Mathias chamou atenção por causa do jeito peculiar de interpretar o gênero, sempre de forma sincopada. “Cantor, compositor e percursionista, Germano Mathias influenciou uma geração de sambistas e, até os dias atuais, é insubstituível por seu estilo e seu ritmo cadenciado de gafieiras malandras”, diz a produtora o artista, conforme reportagem do g1.