Guardas Civis Municipais (GCMs) de Araçatuba se mobilizaram na campanha de arrecadação de água potável e produtos de higiene para as vítimas da tragédia das fortes chuvas que desvastaram o litoral norte de São Paulo e conseguiram quase 2 mil litros de água e quase 3 mil rolos de papel higiênico.
A mobilização dos guardas arrecadou 343 garrafas de 5 litros e 20 fardos (de 6 unidades com um litro cada), totalizando 1904 litros. Associação dos Guardas Municipais de Araçatuba (Assema) conseguiu mais 2.946 rolos de papel higiênico e grande quantidade de roupas de vários tamanhos, que serão enviados como suprimentos para a região afetada, nos caminhões disponibilizados pela prefeitura.
A nota emitida em nome dos guardas que se mobilizaram na campanha diz que, “A iniciativa dos guardas municipais demonstra a importância da solidariedade e da união em momentos de crise. Com pequenos gestos, é possível fazer a diferença na vida das pessoas afetadas por desastres naturais como este”.
Os guardas municipais também destacam a importância de continuar ajudando as vítimas da tragédia, pois ainda há muitas famílias desabrigadas e necessitando de suprimentos básicos como alimentos, roupas e produtos de higiene.