Um Fiat Palio que havia sido roubado na manhã de sábado (4), durante a fuga de um sentenciado do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui, foi recuperado pela PM no final da tarde do mesmo dia em uma olaria no bairro rural do Cruzeiro, em Penápolis.
O detento se passou por um policial para trocar o veículo, que pertence a uma funcionária da unidade prisional, por uma Honda Biz, que seria de uma mulher de 50 anos, dona da propriedade que fica às margens da vicinal Francisco Salla.
A vítima contou que pouco antes das 15h, o investigado chegou ao local, se apresentando como um policial civil. Ele abordou a vítima, mostrou uma algema e disse que precisava da motoneta para prestar um socorro, retornando para devolver o veículo. Acreditando na versão do reeducando, ela entregou a Biz.
O sentenciado deixou a propriedade e o Palio ficou na beira da estrada. Como ele não voltou, a vítima acionou a Polícia Militar que, ao verificar o automóvel abandonado, constatou que tinha sido roubado no CR. O Palio foi devolvido para a vítima. O acusado não foi recapturado até o momento. (Por: Ivan Ambrósio)