Os irmãos José Adelson Lopes da Silva, 39 anos e Rafael Lopes da Silva, 31, acusados de duplo homicídio em Guararapes, foram presos na noite desta quarta-feira por policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais), em Araçatuba. Um deles estava em frente de casa e ou outro em uma igreja.
Os irmãos Silva confessaram aos PMs que foram os autores do homicídio dos irmãos João Gabriel Messias, 31 anos, de Guararapes, e Willian Douglas Messias, 36, que era morador do conjunto habitacional Porto Real, em Araçatuba. Eles foram assassinados a tiros em um local conhecido como Favela do Grilo, no bairro São Judas, no dia 9 de fevereiro.
A prisão
A equipe do Baep recebeu a informação de que Rafael, procurado pela Justiça por participação no envolvimento no duplo homicídio, estaria em frente a um imóvel na rua Tancredo Neves, no Jardim Rosele. A equipe foi até o local e o encontrou. Ele foi questionado e confessou aos PMs que, acompanhado do irmão, participou do crime pelo qual estava sendo procurado.
Ele também informou que seu irmão estava no culto em uma igreja na rua Marcílio Dias. Os policiais foram até o local e detiveram o outro procurado pela Justiça, o qual também confessou participação no crime.
José Adelson e Rafael disseram que quando vieram de Alagoas para o estado de São Paulo trouxeram suas armas, um revólver de calibre 38 e uma pistola 380, que segundo eles, foram jogadas no rio Tietê após os crimes. José Adelson já teria uma rixa com os irmãos Messias e no dia do assassinato teria sido agredido por eles, fato que, segundo os irmãos Silva, motivou o crime.