Uma auxiliar de enfermagem de 23 anos foi presa na madrugada desta quinta-feira (2) por peculato (furto cometido por funcionário público ou equiparado que se aproveita do cargo para cometer a ação criminal) após uma atuação da Polícia Militar na Santa Casa de Araçatuba.
A PM foi acionada para ir ao local após denúncia em relação ao furto de um telefone celular de uma enfermeira. Após o sumiço do aparelho, as funcionárias concordaram em acionar a polícia para que revistasse a bolsa de todas elas.
Quando a equipe chegou ao local, passou a fazer a revista e o aparelho furtado não foi localizado. O telefone celular apareceu posteriormente em uma das salas do hospital. No entanto, durante a revista em uma das bolsas, uma policial encontrou vários produtos farmacêuticos e hospitalares.
Na bolsa, que pertence a auxiliar de enfermagem de 23 anos havia 4 ampolas de dipirona, 1 de ondazetrona, 12 frascos de água destilada, 5 seringas com agulha, 3 abokath, 1 apola de escopolamina e 4 fixadores de cateter.
Uma enfermeira confirmou à polícia que as ampolas encontradas na bolsa da auxiliar eram da Santa Casa, e os demais produtos não tinha certeza da procedência.
A auxiliar, ao ser questionada, confessou que havia furtado os 4 fixadores de cateter e a ampola de escopolamina de uma empresa particular que faz atendimento de emergências médicas, onde trabalha fazendo plantões, e os demais produtos havia pego na Santa Casa, com o objetivo, segundo ela, de se automedicar, porque tem constantes dores de cabeça.
Ela ficou presa em flagrante à disposição da Justiça.