Atendendo a pedido de comerciantes de um trecho da rua dos Fundadores, no Jardim Pinheiros, o vereador coronel Manuel Alves Guimarães irá propor à Secretaria de Mobilidade Urbana, estudos para avaliar a implantação de mão dupla na via. Ele esteve no local na manhã desta sexta-feira para conversar com a população e ver de perto o trecho.
Guimarães esteve acompanhado de Denilson Pichiteli, ex-vereador e ex-presidente da Associação Amigos do Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, o maior bairro da zona leste. Pichitelli que intermediou com Guimarães o pedido dos comerciantes.
O coronel disse que a via é um pouco estreita e possivelmente, com a implantação da mão dupla, o estacionamento poderá ter de ser restringido em um dos lados da via. No entanto, ele adiantou que fará o pedido de estudos para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
“Já falei com o secretário (Coronel Marcelo Reis) que ficou de comparecer também pessoalmente para analisar a sugestão dos comerciantes”, explicou o Guimarães. O trecho onde os comerciantes pedem implantação de mão-dupla fica entre as ruas Buritis e Luiz Celone Ortiz.
Atualmente as duas quadras da Fundadores são mão única no sentido centro/bairro. No passado o local já foi mão-dupla, mas na gestão do ex-prefeito Jorge Maluly Netto (2003 a 2008) foi implantada mão única.
Leia também: