O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) e o advogado Alexandre Domingos, de Araçatuba, estiveram na sede da Polícia Federal na cidade, nesta segunda-feira (9), para entregar provas da participação de araçatubenses nos atos antidemocráticos que tomaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), nesse domingo (8).
O parlamentar disse ter reunido mensagens de texto de whatsapp e prints de outras redes sociais e optou por levar ao conhecimento das autoridades policiais. “Sabemos que houve organizadores e financiadores destes atos e cada envolvido neste atentado contra a democracia precisa ser devidamente identificado e punido”, afirmou Wesley.
Ele preferiu não mostrar à imprensa as provas apresentadas à PF. “A resposta da Justiça brasileira precisa ser firme e eficaz, dentro dos limites legais, para que a nossa República nunca mais seja tão desrespeitada assim como foi neste domingo. Cobraremos!”, disse.
Conforme o vereador, a PF de Araçatuba deverá iniciar uma investigação prévia do material apresentado e, posteriormente, irá encaminhar à Polícia Federal de Brasília, que tem competência para investigar o caso, que é de repercussão nacional.
Inconformados com o resultado das eleições, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro de várias partes do País invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desse domingo.
Dentre eles estavam dezenas de araçatubenses e biriguienses, além de moradores de outras cidades da região.