Um casal foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (27), em Penápolis, por furto. No carro em que estavam, foram encontrados diversos cabos e canos de cobre que pertenceriam a uma usina que fica em Clementina (a 48 km).
Durante a “Operação Impacto”, ocorrida na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), a equipe abordou, por volta das 6h30, um VW Golf no quilômetro 295 mais 500 metros da pista, conduzido por um rapaz de 33 anos, que estava acompanhado pela companheira, de 31.
Ao vistoriarem o automóvel, os policiais encontraram no banco traseiro e no porta-malas os cabos e canos, além de uma chapa de metal. Tudo pesou 300 quilos. Questionado, o investigado contou que trabalha na usina e confessou o furto.
Ele ainda disse que seguia para Penápolis com a companheira, onde pretendiam revender os objetos em algum ferro-velho. Ambos foram levados ao 1º DP (Distrito Policial), onde foram presos em flagrante. O homem, após prestar esclarecimento, seria conduzido para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Já a mulher seria encaminhada para uma unidade prisional feminina da região. Os materiais serão devolvidos para a usina e o carro apreendido para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)