Uma jovem de 18 anos morreu na manhã do último sábado (21) em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo, após ser atropelada por um motorista irritado com uma discussão entre grupos.
De acordo com informações do portal g1, o criminoso responsável pelo atropelamento tem 23 anos e foi preso. Além do crime de homicídio, ele foi autuado por embriaguez ao volante e falta de habilitação.
A Secretaria de Segurança Pública explicou que o episódio teve início após uma discussão entre dois grupos em uma padaria na região. Momentos após, Elizabeth Nayara Pedroso foi atingida violentamente pelo veículo de Kaique Maurício Silva, que, na verdade, tentava atropelar um amigo da jovem.
Um vídeo registrado por câmera de segurança na Rua Dom José Maurício da Rocha mostrou o momento em que Elizabeth é atingida pelo carro em alta velocidade, que, na sequência, se choca contra o muro de uma casa.
A prefeitura de Mairiporã informou que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada, compareceu ao local do crime e acionou o Corpo de Bombeiros.
Elizabeth chegou a ser levada pela equipe de socorro ao Hospital Nossa Senhora do Desterro, mas não resistiu aos ferimentos. Kaique foi detido e, aos policiais, afirmou que havia perdido o freio do veículo quando descia a rua.
O rapaz foi encaminhado para audiência de custódia, na qual foi solicitada pela polícia a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Nas redes sociais, pessoas próximas a Elizabeth lamentaram a morte violenta da jovem. “Descansa em paz prima, que Deus te receba de braços abertos. Uma menina tão nova morrer em uma tragédia dessa”, escreveu um parente.
“Infelizmente, vítima da imprudência de motorista bêbedo levou minha sobrinha, que Deus possa confortar nossos corações”, lamentou outra pessoa próxima.