Um rapaz de 30 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (24), no Distrito de Juritis, em Glicério (a 23 km de Penápolis), após descumprir medida protetiva e ameaçar familiares. O caso ocorreu em uma residência na rua Tiradentes.
Policiais militares patrulhavam pelo município quando, pouco antes das 19h30, foram acionados a comparecer no imóvel, onde ocorria um desentendimento familiar. No local, eles foram recebidos pela avó do acusado, de 73 anos, a tia dele, de 40, e a irmã, 29.
Elas contaram que foram até a delegacia de Glicério, onde registraram um boletim de ocorrência contra o investigado e solicitaram medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pela 1ª Vara de Penápolis.
Intimado
Assim que foi intimado da decisão, o jovem foi até a residência e passou a ameaçá-las por terem prestado queixa contra ele, dizendo que iria até Birigui buscar alguns comparsas para matá-las. Os militares fizeram buscas, encontrando-o em uma rua próxima da casa.
Ele negou o crime. Nada de ilícito foi encontrado em seu poder. O rapaz foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, voltou a afirmar que não tinha ameaçado os familiares, mas admitiu que tivesse ciência da decisão.
O investigado ainda alegou que não tinha sido avisado que a medida também o proibia de ir até a casa da avó e tia dele. Após a conclusão do BO, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)