O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), e a primeira-dama, Deomerce Damasceno, contraíram o novo coronavírus e estão isolados em casa. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os dois tomaram as quatro doses da vacina contra a Covid e estão bem, apenas com sintomas leves de gripe.
Os sintomas começaram na terça-feira (24), com um pouco de febre, tosse e demais sinais típicos de gripe. Ao fazerem o teste para a Covid, o resultado deu positivo. É a segunda vez que Dilador contrai a doença, enquanto Deomerce enfrenta a infecção pela terceira vez.
Os dois fizeram radiografia dos pulmões e não há nenhuma anormalidade. Dilador está prestes a completar 69 anos de idade, no dia 7 de fevereiro, e disse ao secretário municipal de Comunicação, Jonathas Magalhães, que está na fila para tomar a quinta dose da vacina ou quantas mais sejam necessárias para sua proteção contra o novo coronavírus. Já a primeira-dama, Deomerce Damasceno, completará 65 anos de idade em 2023.
Na primeira vez em que os dois contraíram a infecção, em novembro de 2020, eles chegaram a ficar internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba e venceram a doença. Pouco menos de um ano depois, em maio de 2021, Dilador viveu o drama de perder a irmã, Sônia Borges Damasceno Carvalho, então com 64 anos, para a Covid-19.
O prefeito está despachando de casa, mas na semana que vem deve voltar ao trabalho, normalmente, no Paço Municipal, assim como a primeira-dama, que preside o Fundo Social de Solidariedade do município.